Produtos » Produtos Químicos p/ Concreto » MaqBlocos® Aditivo Retardador de pega Para Concreto MB FLOW 30

 

MaqBlocos® MB FLOW 30 

 

ADITIVO PLASTIFICANTE RETARDADOR DE PEGA PARA CONCRETO

 

MAQBLOCOS® ADITIVO PARA CONCRETO MB FLOW 30  é um aditivo líquido retardador para concreto, plastificante. Permite controlar a hidratação do cimento.

 

INDICAÇÃO:

MAQBLOCOS® ADITIVO PARA CONCRETO MB FLOW 30 é recomendado para todos os tipos de concreto quando se pretende obter maior plasticidade ou redução da água de amassamento, com retardo do início da pega.

Recomenda-se também para facilitar o bombeamento do concreto. Devido sua característica principal, o aditivo é indicado para concretagem em clima quente e transportes a longas distâncias. Usado em: concreto em locais com clima quente, concreto com retardo no início de pega, concreto bombeado, concreto convencional, caldas de injeção, concreto dosado em central, concreto virado em obra.

 

VANTAGENS:

Aumenta a trabalhabilidade do concreto fresco, possibilitando a redução da água de amassamento;

Aumento das resistências mecânicas;

Retarda o início da pega do concreto, de acordo com a dosagem utilizada;

Reduz a fissuração;

Diminui a permeabilidade do concreto;

Reduz a segregação do concreto;

Não contém adição de cloretos.

 

CARACTERÍSTICAS:

Cor: Amarelo

Odor: Característico

Aparência: Liquido.

pH: 5,00 – 6,00

Densidade (g/cm³): 1,10 g/cm³

 

MODO DE PREPARO:

MAQBLOCOS® ADITIVO PARA CONCRETO MB FLOW 30 deve ser adicionado junto com a água de amassamento ou após a homogeneização dos materiais com a água. Nunca deve ser adicionado com os componentes secos do concreto (cimento e agregado). Em temperaturas entre +5°C e +35°C, o produto não sofrerá nenhuma alteração físico-química a ponto de alterar o desempenho do produto.

 

CONSUMO:

Dosagem recomendada: Como retardador de pega (RP), segundo a ABNT NBR 11.768/ 2011: 0,15 à 0,60% sobre o peso de aglomerantes (cimento e adições, se houver); A dosagem ótima deverá ser determinada através de ensaios experimentais com o traço e os materiais da obra, podendo a mesma está fora das faixas indicativas acima. Em casos de superdosagem o concreto poderá ter: forte exsudação, segregação e retardo excessivo, podendo levar ao não endurecimento do concreto ou a perda de resistência do mesmo.

 

ESTOCAGEM E MANUSEIO:

Deve ser estocado em local coberto e arejado, longe de fontes de calor, mantendo as embalagens sempre fechadas. No manuseio usar óculos de proteção e luva de PVC, avental e botinas de segurança.

Obs: Para obter mais informações, consultar a Ficha de Informações de Segurança do Produto (FISPQ).

Estas informações têm por objetivo orientar quanto ao uso de nossos produtos, isentando a Maqblocos® de responsabilidade pelo uso incorreto.

 

EMBALAGENS:

MAQBLOCOS® ADITIVO PARA CONCRETO MB FLOW 30 é apresentado nas embalagens de 200 litros. O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições de preparação da

superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, do usuário e de outros. Em função destes fatores, o rendimento e o desempenho e o desempenho do produto podem apresentar variações.

Voltar